Banner

Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As mudanças na mídia

Os resultados da mídia ON LINE ainda não são relevantes, mas impressionam pelo crescimento.A INTERNET já tem mais penetração do que meios como TV PAGA e REVISTA. Dados do TGI IBOPE de agosto de 2009 mostram que nas classes AB (> 12 ANOS) o CINEMA tem penetração 26%, REVISTAS 39%, TV PAGA 50% , JORNAIS 52%, INTERNET (semanal) 76%, RÁDIO 79% e TV ABERTA 97%.
A INTERNET já ocupou um espaço na vida do leitor, telespectador, ouvinte.
O que realmente assusta é a queda de audiência de programas que ocupam o PRIME TIME na TV ABERTA.
O blog TODAMÍDIA da FSP levanta um dado interessante
"No Carnaval, é normal, as audiências costumam despencar. Feita a ressalva, impressionou o sábado de "Tempos Modernos": 14 pontos, o pior ibope de todos os tempos de uma novela das sete da Globo.
Patrícia Kogut informa que a novela, que precede o "Jornal Nacional", já está sendo analisada por "grupos de discussão" e "sofrerá ajustes", inclusive "reforço em seu time de colaboradores".
O carnaval de 2010 foi diferente dos outros anos? Ou foi o folião que mudou?
Esta fuga de programas na TV ABERTA é um dado novo. Parece um paradoxo: A TV ABERTA REINA ABSOLUTA, MAS NÃO É MAJESTADE EM TODOS OS TERRITÓRIOS.
Vale ressaltar que a INTERNET mudou a forma de se relacionar por possibilitar interação. Este comportamento interativo (e talvez hiperativo) da nova audiência pode obrigar a TV ABERTA a buscar novos formatos. QUAIS? A resposta vale algumas centenas de milhões de dólares.
PROF RAMIRO GONÇALEZ- FIA- ramirogon@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário