Banner

Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A falência veio para a comemorar o dia Ação de Graça

Seguradora de créditos imobiliários, dos Estados Unidos, declara-se falida.
Uma das maiores companhias de seguro de créditos hipotecários dos Estados Unidos, PMI Group, declarou sua falência ontem.
As explicações, como não podiam deixar de ser, sustentaram-se nas dificuldades do mercado imobiliário.
Hoje, na terra do Tio Sam, é dia de gratidão a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos no decurso do ano. As pessoas comemoram, ofertando a Ele suas as graças  e orações.
O grupo, de capital aberto, com ações na NYSE, lega aos seus acionistas, fornecedores e funcionários um passivo de 736 milhões de dólares na forma em dívidas não garantidas, segundo a Securities and Exchange Commission.
No final de outubro, a empresa passou as ser tutelada pelas autoridades do estado do Arizona. A partir daquele instante a empresa ficou proibida de comercializar novas apólices e pagar a seus assegurados mais do que 50% das quantias devidas.
Assim, as top three do seguro imobiliário, nos Estados Unidos, estão literalmente quebradas. O PMI Group era o terceiro três do setor nos Estados Unidos. Fannie Mae e Freddie Mac foram os primeiros dessa fila. Pouco a comemorar e agradecer, mas muito a rezar nesse Thanksgiving Day.

Nenhum comentário:

Postar um comentário