Banner

Translate

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Análise da XP Investimentos

Uma análise interessante
Em análise realizada na Reunião Matinal de hoje, a XP investimentos mostra como interpreta os fatos na Europa. Enviou-me Emmanoel Zullo Godinho.
"Líderes europeus insistiram em discursos neste fim de semana que o novo acordo fiscal vai livrar a zona do euro da crise da dívida que já dura dois anos. A moeda única será “mais robusta” depois do acordo firmado na semana passada para fortalecer as regras orçamentárias do bloco, disse o primeiro-ministro da Finlândia, Jyrki Katainen, à YLE Radio Suomi. O acordo liderado pela França e Alemanha, que prevê regras orçamentárias mais rígidas e um
adicional de 200 bilhões de euros (US$ 267 bilhões) para dar poder de fogo ao euro, é parte de um esforço para tranquilizar os investidores de que os líderes europeus podem dominar a crise. Mario Draghi, presidente do BCE, elogiou o acordo, aumentando as esperanças dos investidores de que o banco central poderá aumentar as compras de bônus. A chanceler alemã Angela Merkel disse, após a reunião dos líderes europeus, que o acordo coloca a região no caminho da “estabilidade duradoura do euro”, acrescentando que “foi removida a barreira a uma união estável”. O Reino Unido decidiu continuar de fora do novo modelo.
Os principais índices acionários da Ásia fecharam a segunda-feira sem tendência definida. O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, avançou 1,38%, para 8.653,82 pontos; o índice Kospi, o principal de Seul, avançou 1,33%, aos 1.899,76 pontos; na ponta oposta, o Xangai Composto perdeu 1,02%, aos 2.291,55 pontos, enquanto o Hang Sang, de Hong Kong, caiu 0,06%, aos 18.575,66 pontos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário