Banner

Translate

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mais lenha na fogueira

Sistema bancário europeu busca soluções
O déficit de bancos europeus atinge € 115 bilhões.
Autoridade Bancária Europeia explica que as razões desse déficit estão relacionadas à insuficiência crescente de capital das instituições alemãs e de outros importantes países da região. Acentuou que os bancos dos países europeus deverão buscar recursos na casa de  € 114,7 bilhões para dar cumprimento aos níveis regulatórios de capital (9%), exigidos recentemente pela UE. Esse será o preço a ser pago para enquadrar essas instituições financeiras no que o regulamento chama de Tier 1.
Os bancos devem apresentar até o dia 20 de janeiro, do próximo ano, um planejamento completo, comprovando a capacidade de obtenção de funding para a recapitalização exigida. A partir daí, terão como horizonte temporal, o dia 30 de junho, para implementar o plano e obter os recursos impostos pelo novo regulamento.
O aumento na necessidade total de recursos resulta de uma revisão para apurar o verdadeiro déficit de capital dos bancos da Alemanha, Itália, Áustria e Bélgica.
A Europa arde em chamas, enquanto os bombeiros estão reunidos nos mais belos palácios da região. Acho que decidem sobre uma nova greve por melhoria de salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário