Banner

Translate

sábado, 24 de setembro de 2011

Bala perdida 3

De onde pode vir o próximo tiro?
Nos EUA, esperam-se dados sobre o consumo e as encomendas de bens duráveis do mês de agosto. Portanto, números anteriores a qualquer medida relacionada ao Twist.
Especialistas falam em um número para o consumo que teria alcançado o território positivo, algo na casa dos 0,1% até 0,3%. Seja qual for o número real, a contribuição para o crescimento do PIB norte-americano seria sempre muito modesta. O setor externo é sempre quem, a essa altura, poderia contribuir mais fortemente para o PIB, afinal o dólar perdeu muito de seu valor em relação a outras moedas fortes.

Quanto às encomendas de bens duráveis de agosto, a expectativa é de queda de 1,0%. O mercado não encontrará nesses dados motivos para festejar. A esses anúncios, outros relativos à demanda de imóveis, porão mais “água fria na fervura”. As vendas de imóveis novos, também de agosto, e o índice de preços imóveis do mês de julho, poderão revelar um nível sofrível de atividades, com vendas muito pequenas, pressionando o aumento dos estoques e deteriorando, outra vez, seus preços.
Portanto, do ponto de vista desses números a semana tende a repetir o ritmo econômico das semanas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário