Banner

Translate

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semaninha chata

Nada de novo no front
O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna de setembro apresentou alta de 1,10%, em setembro. A a previsão para o final do ano para o IGP-DI está em 9,38%. Preocupante, não?
O IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo de setembro foi de 0,45%. Dez vezes maior que o de agosto que foi de 0,04. Até setembro acumula 3,60%. Embora a alta seja grande, em números absolutos não asssusta. Despreocupante, não ?
As pressões sobre preços vão vir de alimentos, serviços e custos com moradia. Crescimento, em país de demanda reprimida, é isso aí.
O dólar continua a cair. O governo vai conviver, por algum tempo, com o braço de ferro dos especuladores. A história deve ter final feliz, mas demora um pouco.
Preços ára porudtorres agrícolas continuam em em alta.
Estados Unidos usa o FMI para mandar recados cambiais à China. O Fundo condena a prática da subvalorização excessiva. A China mantém seu diálogo de surdo. Não responde e deixa inalterada sua política cambial. A guerra cambial continua a crescer.
Nível de emprego nos Estados Unidos continua sofrível. A economia não deslancha.
Europara na retranca. Endurece a política monetária e consegue derrubar um pouco o euro.
Quer saber? A semana não trouxe novidades. Os invewtidores estão ainda sem uma clara direção. Portanto, o melhor continua sendo investir no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário