Banner

Translate

domingo, 17 de outubro de 2010

PROJETOS E OPORTUNIDADES COPA 2014

É a criatividade que faz o avanço do mundo
Um Workshop que surgiu na disciplina PLANO DE NEGÓCIOS dos cursos COMÉRCIO INTERNACIONAL e CONSULTORIA EMPRESARIAL (Coordenados pelos Profs GRISI e Fábio) está sendo utilizado em Santa Catarina e Paraná.
Nesse workshop estamos utilizando os conceito de INOVAÇÃO ABERTA, onde alunos com diferentes perfis se unem para trabalhar em REDE para solucionar um problema.
Esta metodologia de trabalho para desenvolver PLANOS DE NEGÓCIOS é utilizado pelas Universidades Americanas em plataformas (ou entidades) como ENDEAVOUR e BATTLE OF CONCEPTS.

A iniciativa pioneira no curso da FIA - coordenado pelo PROF. GRISI- foi trazer essa tecnologia de gestão para ajudar o governo a solucionar problemas de logística e infra-estrutura para a COPA.

A SOCIEDADE PRECISA DESENVOLVER SOLUÇÕES E NÃO ESPERAR PASSIVAMENTE QUE TODAS AS SOLUÇÕES VENHAM DO GOVERNO (a experiência demonstra cabalmente que as soluções não virão de governos...)
Vejam como uma cidade - JOINVILLE - pode se envolver na solução de problemas da COPA: http://planodenegociosfia.blogspot.com/
PS- Foi ótimo ver o Prof. GRISI em Joinville empolgado com os alunos do MBA da cidade.
Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez -> http://que-midia-e-essa.blogspot.com/
ramirogon@uol.com.br
Autor: Mídias e Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário