Banner

Translate

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ícones do consumo

iPad vira febre neste final de ano
Equipamento desenvolvido pela Apple está entre os itens mais desejados pelo consumidor.
Veículo: Diário do Comércio - Ricardo Osman - Data: 20/12/2010

O estudante Igor Vic já usa o iPod para assistir filmes, e agora está interessado nas funcionalidades oferecidas pelo tablet da Apple.
A loja da rede Fast Shop do Morumbi Shopping, na zona sul da Capital, tem na entrada uma atração especial para os consumidores. Neste Natal, essa loja, que vende equipamentos eletrônicos e de informática, colocou bem na entrada dois iPads, lançamento da Apple no Brasil. Os clientes podem mexer nos aparelhos e testar seus aplicativos. Na hora do almoço é comum encontrar ali pessoas dispostas a conhecer o aparelho criado por Steve Jobs, o fundador e presidente da Apple.
Se no passado recente o telefone celular e o iPod (outro produto da Apple) fizeram sucesso nos natais, agora o campeão de vendas é um produto que pesa 680 gramas, tem tela grande (bem maior do que o iPod) e pode executar inúmeras funções, como navegação na internet, exibir filmes e teleconferência, entre outras. "Os pais estão comprando para os filhos neste Natal e muitas empresas o procuram para dar como prêmio ao bom funcionário", contou o diretor de Marketing da Fast Shop, Luiz Pimentel, que treinou 500 vendedores para oferecer o aparelho nas 65 lojas da rede.
"Estou aqui para conhecer o iPad. Já tenho o iPod, que uso inclusive para ver filmes", disse o estudante Igor Vic, de 17 anos, ontem no início da tarde, no Morumbi Shopping.

Com apenas sete anos, Rebeca já se familiariza com o iPad.
Neste período do dia, estavam também na loja a executiva de empresa de telecomunicações Adriana Rosetto, de 40 anos, com sua filha, Rebeca, de sete anos. A menina, que já tem um notebook, não desgrudou do iPad – e entrou com facilidade nos aplicativos do tablet para jogar. "Espero ganhar de presente", disse ao lado da mãe, que não desconsiderou a possibilidade. "Neste Natal, ela já pediu a Papai Noel uma web câmara", afirmou a mãe.
Os iPads são vendidos na Fast Shop com preços a partir de R$ 1,649 mil (o modelo básico, com conexão Wi-Fi). A versão com a conexão 3G (mais abrangente) supera os R$ 2 mil.
O presidente do instituto de pesquisa Fractal e diretor de marketing da Fundação Instituto de Administração (FIA), Celso Grisi, não tem dúvidas de que Steve Jobs conseguiu sucesso em mais um Natal no País. "O iPad vai virar febre lúdica no dia a dia das pessoas", disse Grisi.
O Bar Brahma, na Capital, usa iPads no lugar dos cardápios tradicionais. Celso Grisi destacou, porém, que os produtos de tecnologia têm ciclo de vida muito curto porque o consumidor está sempre em busca de novidades. No Natal de 2011 outra novidade deverá substituir a atual.
"Por essa razão, as estratégias de lançamento buscam obter vendas rápidas e em grandes volumes", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário