Banner

Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TELES QUEREM ENTRAR NO MERCADO TV PAGA

Está no Senado a proposta para que as TELES passem a ter o direito de comercializar e fazer a distribuição de conteúdo para TV PAGA.

Durante o ano de 2010 houve uma disputa silenciosa entre as empresas de telecomunicações e os veículos tradicionais de produção televisiva sobre o mercado de TV PAGA.

Do ponto de vista estritamente técnico faz sentido haver um novo canal de distribuição para conteúdo eletrônico televisivo. Com a evolução e a convergência das mídias não faz mais sentido em se falar em plataformas estanques, pois todas elas se integram.
TV DIGITAL, tv a cabo, tv aberta, tv por telefone nada disso interessa a audiência. Para ela o que importa é a conveniência em poder assistir o que, quando e onde quiser.

Mas há várias outras dimensões que precisam ser analisadas. As Teles são capital multinacional e a lei proíbe sócios majoritários estrangeiros na distribuição e produção de conteúdo para TVs.
Outro ponto a se analisar é a pulverização da produção de conteúdo, com a possível perda na qualidade.
Abrir simplesmente este canal de distribuição às TELES é uma decisão preguiçosa. O ideal era haver um estudo sobre as Mídias e como suas Plataformas irão se complementar.

Evidente que não há uma solução fácil para a questão, mas a convergência é irreversível.


Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez -> http://que-midia-e-essa.blogspot.com/
ramirogon@uol.com.br
Autor: Mídias e Negócios e QUE CRISE É ESSA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário