Banner

Translate

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bolsa hoje

Bovespa opera em alta e reflete medidas favoráveis à infraestrutura anunciadas
por Mantega
Veículo: Executivo Financeiro:   Data: 16/12/2010
Por Francine Brandão
A Bolsa de Valores de São Paulo operava às 11:49hs, em alta de 0,35%, com 68.109 pontos, 45.952 negócios e volume de R$ 572.075 bilhões. De acordo com o diretor presidente do Instituto Fractal, Celso Grisi, “pode ser uma influência do anúncio das 15 medidas que o Mantega fez, para que o imposto de renda fique em 0% para pessoa física e 15% para jurídica, destinados a debêntures, para atrair investimentos de longo prazo em infraestrutura, que refletirão nos papéis de utilities, como energia e construção”.
Ontem (15) foi registrada alta substancial de mais de 1% no petróleo na Inglaterra, “devido aos EUA anunciar crescimento da produção industrial acima do esperado. Com esta melhora, a Petrobras rompeu a barreira dos US$ 90 o barril em Londres, o que ‘empurra a Europa contra a parede’, devido à dependência deles desta matéria prima para combustível”, avalia.
Para ele, o pregão reage de forma volátil e instável. “A expectativa é de que os Estados Unidos revelem os dados de emprego. Se forem de crescimento, é uma ampliação ‘para fora’, de exportação, o que será melhor para os investidores. Se vierem piores que os últimos, o pregão ficará ‘meio de lado’”, analisa.
Grisi acredita que o Brasil se consolide numa posição de “investiment grade” e receba investimentos em títulos privados de longo prazo e não apenas especulativos. “As notícias ainda não foram suficientemente absorvidas. Da Europa não devem vir novidades e a negociação da dívida de Portugal e Espanha terá continuidade, ampliando o fundo de socorro do FMI", encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário