Banner

Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Euro em alta

Euro sobe nas quatro últimas sessões
em relação ao dólar
A valorização da moeda única está sendo explicada pela expectativa ruim dos investidores em relação aos dados econômicos a serem divulgados hoje pela economia norte-americana. Investidores imaginam que os EUA ainda serão obrigados a muito baixas suas taxas de juros.

O euro valorizou-se nessa quatro sessões em torno de 1,06%, estando cotado em 1,3239 dólares.
A moeda norte-americana deve sofrer pressões ainda mais fortes hoje caso seja anunciada uma redução dos preços das propriedades no país, segundo as estimativas para o índice S&P/Case-Shiller.
Baixos preços das casas são interpretados como um sinal de que o Tesouro norte-americano não poderá distanciar-se das políticas de estímulo monetário à economia. Aos maiores estímulos correspondem a maiores quantidades da moeda no mercado e, portanto, à queda em seus preços.
As estimativas dos economistas da Bloomberg, indicam que o índice de valor do imobiliário nos EUA, S&P/Case-Shiller, terá uma redução de 0,6%.
Esta será a primeira queda do índice desde janeiro e reflete a deterioração do valor das propriedades norte-americanas.

O Fed, nessa circunstâncias, tenderia a decidir pela manutenção das taxas de juros próxima dos 0%, durante um tempo mais longo.
O Brasil não ficará poupado dessa desvalorização. Dólares mais baratos procurarão compensações em juros mais altos.
Por outrolado, é melhor trocar os dólares por outros ativos cujos valores estejam em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário