Banner

Translate

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A disposição de investir permanece alta na indústria

Sondagem da FGV mostra que 55% das empresas industriais vão investir
em 2011, mais que em 2010
A pesquisa envolveu 829 empresas, cujos faturamentos somados, ascendem a casa dos R$ 452 bilhões de reais, e procurou cobrir os principais setores industriais do país.

Os resultados referem-se a investimentos a serem feitos em máquinas, equipamentos, instalações, construções civis e outras áreas da produção. Dessas empresas, 55% investirão mais que no ano de 2010, enquanto apenas 15% planejam reduzir o valor dos investimentos em relação ao ano anterior. Por outro lado, o percentual de empresas que espera crescimento de seu faturamento aumentou de 69% em 2010, para 72% em 2011. As previsões mais otimistas em relação ao crescimento dos faturamentos previstos ficaram com os setores de consumo de bens duráveis e de materiais de construção, respectivamente 84 % e 81%.
As previsões ficam em linha com o entendimento generalizado de que a economia crescerá de forma endógena, sem desempenhos mais expressivos de produtos semimanufaturados e manufaturados em direção ao exterior. A competitividade desses produtos ainda estarão sujeita aos efeitos perversos de nossa defasagem cambial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário