Banner

Translate

sábado, 22 de janeiro de 2011

Nos Estados Unidos, o campo comemora os preços

Zona rural parece recuperada
Conquanto a economia norte-americana, como um todo, padece de anemia profunda, a agricultura e a pecuária comemoram suas  produções e os preços de seus produtos.

A renda no campo sobe e o risco com as dívidas caem a patamares que tranquilizam banqueiros e fornecedores. A China cresce forte e garante grandes pedidos altos preços para a maioria da produção do país
O Departamento de Agricultura entende essa safra como a quarta melhor safra da história americana. Para o Brasil, a maior vantagem reside no fato de que quanto maior os preços das commodities menores são os subsídios agrícolas aos produtores dos EUA. Eles passam a ter que conviver com custos reais.

Por outro lado, as indústrias de máquinas agrícolas e seus implementos, bem como os fornecedores de insumos agrícolas começam a sentir os benefícios do crescimento das encomendas.
É pouco provável que alguém consiga prever os efeitos desse crescimento sobre o total da economia norte-americana, mas certamente e razoável esperar por uma nova vertente para a aceleração da demanda interna. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário