Banner

Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bincando com fogo

Desemprego na Espanha já está acima de 20%
No último trimestre de 2010, a taxa de desemprego espanhola atingiu o seu maior nível: 20,33%. Entre os jovens essa taxa está na casa dos 42%.
O Instituto Nacional de Estatística da Espanha apontou, no final do ano de 2010, o aumento do número de desempregados. São mais 121.900 novos desempregados. O país iniciou o ano de 2011 com um total de 4.696.600 pessoas sem emprego.
O desemprego diminui em alguns setores como agricultura, construção civil e indústria. As maiores perdas deram-se no setor de serviços, em função do final do verão.
A grande preocupação concentra-se nesse instante na taxas de desempregados entre as populações mais jovens. Sem oportunidades de trabalho esses jovens podem dar início a um processo de deterioração social, pondo em risco o turismo, atividade que contribui com um percentual expressivo na formação do PIB da Espanha.
A irresponsabilidade na gestão da dívida e do déficit público tem consequências sociais de difícil reversão. De modo geral, políticos tendem a minimizar os impactos sobre a população e postergar as decisões referentes às políticas fiscais. Que nos sirva de exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário