Banner

Translate

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mais empregos qualificados.

O maior contrato de compra da
história da aviação comercial,
de todos os tempos
A companhia Indiana IndiGo assinou contrato para a compra de 180 aeronaves da Airbus do modelo A320. O mercado para transporte de passageiros cresceu na Índia 9,2% no último ano. Os mercados emergentes têm crescido a taxas elevadas, mas o crescimento da Índia é o mais rápido de todo o mundo, nesse momento.
A Aviação europeia estima que, a partir de agora até 2029, as companhias da região da Asia-Pacífica, ou seja da China e da Índia, transportarão 33 % dos passageiros de todo mundo, tornando-se a região a mais importante do mundo, em termos de volume de passageiros. Europa e Estados Unidos transportarão, cada um, 23 % do total de passageiros mundiais.
Para responder a essa demanda as companhias do tipo low cost, como IndiGo, necessitarão, para atender suas prioridade de transporte de passageiros, novos equipamentos dimensionados para uma capacidade entre 100 e 200 lugares. São equipamentos do tipo Boeing737 e Airbus A320.
Embraer e Bombardier já contam com equipamentos para um segmento desse mercado, e devem apresentar-se aí de forma bastante competitiva. Entretanto, terão que fazer grandes esforços nas áreas de engenharia experimental e de desenvolvimento de produtos, uma vez que as empresas aéreas estão exigindo que os reatores sejam menos poluentes, mais econômicos e mais silenciosos. Portanto, além do preço, as empresas terão que inovar fortemente em reatores e em aviônica, de uma forma geral.
Mais empregos qualificados e com bons salários para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário