Banner

Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mercado de livros eletrônicos começa a decolar

Google anuncia investida para julho
O Google lançará, no início do 2o semestre, o serviço Google Editions, destinado a comercialização de livros eletrônicos. O serviço disponibilizará aos usuários o acesso às obras através dos navegadores de internet, site ou dispositivo. O Google frisou que a comercialização apenas envolverá livros cuja comercialização seja permitida pelas editoras e distribuidoras.
Estranho que a iniciativa dependa da permissão de entidades que possam ter suas sobrevivências ameaçadas pela própria permissão concedida. Mais estranho será se o livro virtual tiver preço muito mais baixo que o concorrente editado em papel.
O mercado de livros eletrônicos tem crescido em todo o mundo e  o Kindle, da Amazon, despontou desde o início como o grande player do setor.
Nessa altura do campeonato, o Google Books parece ter dançado. Já não haveria necessidade de implantar um projeto de custo tão alto para a montagem de uma biblioteca virtual gratuita por meio da digitalização de livros.
Resta agora conhecer o modelo de negócios que estará suportando a iniciativa e os acordos com editoras e distribuidoras dos livros, bem como a manutenção dos direitos dos autores desses livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário