Banner

Translate

terça-feira, 4 de maio de 2010

Para quem gosta está de bom tamanho

Para quem gosta de previsões,
hoje é o dia.
O primeiro exercício é o de imaginar, logo no início dessa manha, como o mercado chinês absorverá as medidas internas de aumento no compulsório das instituições financeiras, no médio prazo. Se reagir bem, as bolsas tenderão a subir, contagiando positivamente os mercados da Europa.
Durante o dia, serão divulgados números sobre a recuperação norte-americana. Dois são especialmente importantes. Os pedidos à indústria e as vendas pendentes de imóveis residenciais. Darão a medida da consistência da recuperação. Aqui, o assunto recomenda cautela.
Por fim, na área do euro, os mercados locais vão manifestar, financeiramente, seu entendimento sobre o significado do pacote de ajuda à Grécia. Em particular, manifestarão, em suas compras e vendas nas bolsas locais, seu humor e suas expectativas sobre os problemas fiscais dos demais países envolvidos com dívidas elevadas, de curto prazo, como Espanha e Portugal.
Façam suas apostas. Particularmente, para hoje, estou moderadamente otimista. Não acredito em variações tão grandes, dado o número de eventos e sua relativa previsibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário