Banner

Translate

sábado, 15 de maio de 2010

Mídia on-line, ao gosto do professor Ramiro

Observem o que está por vir na publicidade mundial
Levantamento do Interactive Advertising Bureau e da PricewaterhouseCoopers revela que os gastos em mídia on-line atingiu US$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre de 2010, representando crescimento de 7,5% na comparação com os três primeiros meses de 2009. Nada mau, mesmo considerando o momento de crise que atravessávamos no início do ano passado. Nesse início de ano, nos Estados Unidos, também não foi melhor.
A conclusão do instituto é a de que “o crescimento ano após ano que nós estamos vendo reflete a confiança dos publicitários no valor e efetividade dos anúncios interativos”. Isso vem de encontro com as publicações que o professor Ramiro tem feito nesse blog. Efetividade é o nome do jogo! Acho que podemos interpretar o resultado como um reconhecimento, por parte dos publicitários (ou pelo menos dos anunciantes), de que a mídia on-line pode produzir resultados melhores a custos menores. Se isso for verdade, basta equacionar um modelo de negócios que possa, pelo menos em parte, alcançar sua viabilidade econômica pela qualificação de sua audiência. É o que se vem tentando e o que não se vem conseguindo. Por que? Talvez, por não se ter conseguindo desenvolver métricas dessa qualificação.


Sobre o Brasil, o IAB ainda não divulgou os dados do primeiro trimestre. Há, entretanto, medidas que apontam, para os dois primeiros meses de 2010, um aumento de 34% nos anúncios onlines, em relação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário