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quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lições da vida

A estratégia de novos produtos contém riscos altos, mas os resultados podem ser surpreendentes
A notícia do dia é que o valor de mercado da Apple superou o da Microsoft. Atribui-se o feito ao iPhone e ao iPad. O valor da Aplle, segundo o mercado, é agora de US$ 222,07 bilhões, enquanto o valor do negócio da Microsoft é US$ 2,89 bilhões a menos.
Tudo pode ser atribuído às estratégias de produtos novos. A Apple  brilhou com seus lançamentos. A Microsoft foi um desastre com os lançamentos do Windoxs Vista e do Windows Mobile.
Nessa história, o mais curioso é que o acionista principal da Microsoft (um tal de Bill Gates) foi um dos grandes financiadores da recuperação da Apple. Faro para negócios é uma especialidade rara. E disposição para correr riscos é ainda mais rara.
Fico aqui a pensar se o que me encanta mais é a criatividade e o arrojo do líder da Apple (Steve Jobs) ou se é o faro e a disposição de empreender do acionista da Microsoft.
Seja como for, produto novo é uma estratégia surpreendente, porque faz subir e descer faturamentos, em tempo muito curto 

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