Banner

Translate

sábado, 20 de março de 2010

Para a próxima semana

Nossa visão sobre as economias norte-americana e brasileira ficará mais clara
No Brasil, os comportamentos do preços dirão se o Banco Central acertou ou errou ao manter inalterada a taxa Selic. Sairão os seguintes indicadores inflacionários: IGP-M - 2ª prévia de março, IPC-S - 3ª semana de março e IPC-Fipe - 3ª semana de março e o IPCA - 15 de março.
Teremos também a divulgação do Relatório da Dívida Pública Federal referente ao mês de fevereiro e a Pesquisa Mensal de Emprego. Conheceremos, ainda, as Notas de Conta Corrente e Investimento Estrangeiro Direto do mês de fevereiro e a tão esperaada Ata do COPOM.
Nos EUA, serão divulgados o Índice de Preços de Imóveis do mes de janeiro, Venda de Imóveis novos e já existentes. Sem melhoras nos índices relacionados ao mercado imobiliário, os americanos não acreditam em recuperação alguma. Sairão ainda os Pedidos de Auxílio Desemprego semanal, o comportamento do consumo pessoal e Confiança do Consumidor de março. Aguarda-se, com grande expectativa, o anúncio do PIB do 4T09.
Bons desempenhos nos indicadores norte-americanos valorizariam o dólar, no Brasil inclusive. O euro, independentemente da valorização do dólar, tem suas próprias razões para desvalorizar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário