Banner

Translate

sábado, 17 de julho de 2010

Fechando a semana 2

O medo agora é a deflação norte-americana
O CPI, índice que mede a de inflação ao consumidor aponta deflação de 0,1%, em julho. Espalha-se certo pânico entre os investidores que tomam esse dado como um prenúncio de uma recessão.
Por outro lado, a compra dos Treasuries amricanos, por Estrangeiros, somou, no mês de maio, US$15 bilhões. Nada mau, para quem duvida do vigor de sua própria economia. Quanto ao índice de Confiança do Consumidor (Michigan University), veio melhor do que se esperava, caindo apenas para 66,5 pontos no mês de julho. O mercado esperava queda para 75 pontos. Em outras palavras, investidores estão mais receosos que a população dos Estados Unidos.
Agora, essa queda, tão grande como foi, sinaliza para consumidores receosos com seus futuros, com seus empregos e com suas rendas.
Semana que vem tiramos as dúvidas com as publicações sobre os Dados de Construção de Casas de julho, dos referentes à Construção de Novas Residências de junho e o número de Permissões para Novas Construções de junho. Por fim, para tirar a prova dos nove, teremos os Pedidos semanais de Auxílio Desemprego, o Índice de Preços de Imóveis de maio e as Vendas de Imóveis já existentes de junho. Quero ver o comportamento da demanda e dos preços norte-americanos. Aí sim, seremos mais definitivos em nossos julgamentos.
Na Europa, teremos a publicação do Teste de Estresse dos principais bancos europeus. Vai ser emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário