Banner

Translate

domingo, 4 de julho de 2010

Os olhos estarão voltados para o outro lado do Atlântico

Europa nessa semana
Dia da Independência nos Estados Unidos fecha seus mercados nessa segunda-feira. Portanto, os investidores podem, no máximo, estudar os acontecimentos asiáticos e europeus. Como da Ásia não se espera muito nesse início de semana, a Europa vira os centros das atenções: vendas do varejo no mês de maio, revisão do PIB da zona do euro, do 1º trimestre, balança comercial da França do mês de maio e as encomendas ao setor industrial da Alemanha do mesmo mês.
O Banco Central Europeu reúne-se em Frankfurt para tomar decisões de política monetária. Daqui pode vir alguma surpresa mais agradável. No Reino Unido, o Banco da Inglaterra (BoE) anunciará novas decisões sobre o mesmo tema e serão ainda conhecidos resultados da produção industrial de maio. A Alemanha também divulgará o desempenho da produção industrial de maio e os resultados de sua balança comercial. Na França serão anunciados resultados das contas públicas de maio.
Nos Estados Unidos teremos a publicação do ISM industrial de junho, do comportamento das hipotecas relacionadas às vendas de imóveis, dos pedidos semanais de auxílio desemprego, dos dados sobre os agregados monetários e sobre os estoques de óleo bruto e gasolina. A notícia mais esperada, entretanto, diz respeito ao crédito direcionado ao consumo do mês de maio.
No Japão serão conhecidas as estatísticas sobre encomendas de máquinas e equipamentos e os resultados da balança referente à conta-corrente do país no mês de maio.
Essa semana pode trazer surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário