Banner

Translate

sábado, 31 de julho de 2010

Iniciativas de longo prazo nascem de nossa burocracia

Convênio quer atrair
investimentos para São Paulo
De um lado a A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex, de outro a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo. Pela Apex Ricardo Schaefer, diretor de planejamento e gestão, pela Investe São Paulo, Mario Mugnaini Júnior, presidente da Investe SP, e José Roberto Cunha, doutor pela FEA e professor da FIA, também diretor da Investe SP. Assinaram, ontem convênio para ampliar o volume de investimentos diretos no estado de São Paulo.
O projeto visa capacitar os funcionários da Investe São Paulo, com a metodologia do Investment Climate Advisory Services, do Banco Mundial, para a atração de empresas estrangeiras.
O Programa de Coordenação Nacional para a Atração de Investimento Estrangeiro Direto será desenvolvido em três etapas. Na primeira, será criado um plano estratégico e organizacional de três anos para o estado. Na segunda, serão organizados seminários para a transferência de conhecimento técnico e cursos de capacitação e aprimoramento. Na última etapa, será implantado um sistema de trabalho conjunto para atendimento aos projetos de investimento estrangeiro, ações promocionais e de melhoria de ambiente de negócios no estado.
Espera-se como resultado final, o longo prazo, que a metodologia possa ser multiplicada pela Investe SP em entidades do estado envolvidas na atração de investimentos e em outros governos municipais e estaduais, dedicadas ao mesmo esforço, para que os todos, além de promoverem suas regiões, possam estabelecer mecanismos e estruturas locais que funcionem como centros de apoio aos investidores.
Governantes não atrapalharam e empresários não participaram. No fundo apenas a burocracia, comprometida dom seus próprios resultados, é quem pensa o país em prazos mais longos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário