Banner

Translate

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fim da versão impressa

“Bebeu, cheirou e comeu latinha”
Olhem a carta de demissão do editor do Jornal do Brasil:
"Prezados, em almoço realizado hoje (segunda-feira, 12/07), na presença do Dr. Ronaldo Carvalho e da Dra. Angela Moreira, o Dr. Nelson Tanure informou que publicará na edição de amanhã do Jornal do Brasil uma notificação assinada pela direção da empresa e dirigida aos leitores na qual explica a transposição do jornal escrito para o tecnológico. Considerando que isto contraria a razão pela qual fui contratado, solicito, sem perda de meus direitos, que o expediente do jornal e de todas as revistas não conste mais meu nome".
Bateu pesado e mostra que Nelson Tanure não entendeu nada.
Nelson pensa que extinguindo a versão impressa, conseguirá sobreviver. Permitam- me anunciar o fim desse jornal. Não sobreviverá o meio noticioso digital sem o apoio do conteúdo fisicamente concretizado diante dos mercados.
Por quê? Porque nos meios físicos aprofundam-se as análises. O consumidor busca, nos meios eletrônicos, apenas as sínteses. Ele é sempre rápido e superficial. Nunca analítico.
Claro que isso pode mudar. Mas ainda não mudou. Quem se antecipar aos comportamentos do consumidor, como o JB, pode quebrar a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário