Banner

Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

QR CODE e SUSTENTABILIDADE: O que é isso?

Já havíamos abordado no Blog e nas aulas da FIA as imensas possibilidades que os QR CODE trariam às comunicações.
Os QR CODE são códigos de barra bi-dimensionais que carregam quatro vezes mais informações que o código de barra unidimensional.
Agora com a possiblidade da leitura ser feita pelo celular, suas aplicações se multiplicaram.
Apresentamos um projeto para a copa de 2014 em CURITIBA onde toda a sinalização de rua será QR CODE. Dessa forma, independente da LÍNGUA, qualquer turista poderá entender a sinalização de trânsito, museus, folhetos e muito mais.

Mas afinal como isso funciona?
Bastar direcionar a câmara do celular para a sinalização QR CODE, fotografá-la e em milésimos de segundos aparece a tradução. Que pode ser audível ou visual. (Sim, é possível ouvir a placa de trânsito dizer: Estádio do Atlético -Vire a direita a 300 m. Em árabe, chinês, coreano...)
Ao invés de fazer placas em dois idiomas (com uma evidente viés para o inglês), as placas serão em TODOS os idiomas.
Futurista?
Poucos sabem que todos os Smartphones possuem esta capacidade. Basta baixar um aplicativo específico (que pode ser acessado no site QR CODE gratuitamente).
Tão Simples e fácil que a prefeitura de CURITIBA ACABA DE APROVAR NOSSO PROJETO.
Hoje a penetração de smartphones entre turistas é 12% (dados EMBRATUR). Nossa projeção que em 2014 será ao redor de 65%. Policiais de trânsitos e guias serão treinados para usar e ensinar usar.
Vejam o link abaixo e percebam como uma campanha utiliza o QR CODE nos EUA em outddor em uma movimentada esquina. O usuário fotografa e é direcionado ao comercial. (que pode ser um filme, uma locução ou um texto).
http://www.mobilepedia.com.br/noticias/qr-code-e-usado-em-acao-para-recuperacao-o-golfo-do-mexico

Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez
ramirogon@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário