Banner

Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Intimidades violadas

A moda já pegou. 
Mundo virtual não tem licença  para matar

O Electronic Privacy Information Center, entidade civil dos direitos à
privacidade dos internautas americanos, protocolou reclamação na Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, contra o Facebook.
O pedido sustenta que as mudanças na política de privacidade da rede social infringem leis federais de segurança. São, ao todo, dez signatários, a Epic e mais nove entidades privadas de fiscalização digital.
As mudanças ocorridas entre o fim de novembro e o início de dezembro, dizem respeito às novas exigências do Facebook, obrigando usuários a passar por uma "ferramenta de transição" antes do acesso a suas contas, tornando as informações pessoais visíveis aos desenvolvedores de aplicativos.
Na ação judicial a entidade solicita que a FTC investigue essas alterações e obrigue o Facebook a voltarr suas políticas de privacidade anteriores.
Como se vê, ninguém está incólume à lei. Sigilo é sigilo, independentemente do meio. Essa penalização vai ganhar força nos sites, blogs, twitters e nas em todas as redes sociais. Como evitar esse desgates e a perda de internautas nos nossos empreendimentos virtuais? A resposta é simples e vem do mundo real: basta implantar modelos de governaça, prevendo um bom compliance. Que tal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário