Banner

Translate

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O peru está no forno

O que já sabemos e o que falta saber (III)
Para comer o peru de amanhã, resta ainda alguns dados que deverão nos chegar ainda hoje. Confirmados, vamos à festa, agradecendo esses presentes de Papai Noel. Ele acabou sendo mais generoso do que prevíamos.
No Brasil, será publicado o IPC-S da 3ª semana de dezembro, o IPCA-15 também referente a dezembro, o Fluxo Cambial da semana e o Resultado Primário do Governo Central, de novembro. Arriscando: IPC e IPCA em altas discretas, fluxo cambial acusando os efeitos de remessas ao exterior, resultado primário do governo federal deverá decepcionar mais uma vêz.
Nos Estados Unidos, serão divulgados os índices de Rendimento e Gastos Pessoais, ambos referentes a novembro. Aqui, pode surgir novidades positivas.
O PCE Deflator, referente a novembro, não deverá sair do esperado. Estoques semanais de Petróleo, devem aparecer ainda menores. Confiança do Consumidor, medida pela Universidade de Michigan, referente a dezembro, pode trazer um aumento discreto das expectativas. Em outras palavras, Brasil crescendo, sob alerta inflacionário. Estados Unidos, crescendo menos, mas com os mesmos riscos. Tudo a conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário