Banner

Translate

sábado, 12 de dezembro de 2009

O lançamento reuniu o melhor de nossa elite intelectual

Fundamentos de Administração
Na noite da última sexta feira, na Livraria da Vila, reuniram-se os amigos do Hélio Janny Teixeira, do Sérgio Salomão e da Clodine Janny Teixeira. Intelectuais, jornalistas, executivos, professores, pesquisadores. Uma noite de festa para comemorar o lançamento do livro Fundamentos da Administração. Uma noite de convívio agradável com gente muito especial. Como pano de fundo o livro. Certamente, dessa noite, o livro não foi o essencial.

Agora, o livro, esse sim, é um encontro com a essência da teoria administrativa. Uma síntese do contúdo gerencial contemporâneo, conduzida pelo fio integrador da história da administração. Transparece o encadeamento acadêmico construído na vivência das salas de aulas. Emergem, do contexto e da  narração, figuras de grandes amigos que acabam marcando a vida dos autores. Todos ligados aos desafios da vida acadêmica intensa da FEA/USP ou da turbulenta atividade consultiva da FIA, ou, ainda, de ambas, simultaneamente. Eis como a obra é: história integrando as análises. Resultados e casos, incentivando à síntese. Empirismo e teoria. Sirvam-se de tudo isso.
RECOMENDO FORTEMENTE, como leitura obrigatória, aos que empreendem, aos que administram e aos que ensinam a arte do gerenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário