Banner

Translate

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Compra da Sun pela Oracle está quase autorizada

A União Européia impressiona-se com a argumentação da Oracle
A Comissão Europeia pareceu convencida de que a compra da Sun Microsystems não implica redução significativa da concorrência na indústria de banco de dados. Comenta-se que a apresentação oral feita pela Oracle foi extremamente persuasiva e que teria sido acolhida com muita simpatia pelos membros da Comissão. Contribuiu muito para isso os compromissos assumidos pela Oracle junto a clientes, desenvolvedores e usuários do MySQL. Esse era o grande nó da questão: o receio da Comissão Européia em relação aos possíveis danos que a aquisição do banco de dados MySQL poderia causar à concorrência no setor e aos cientes que teriam limitada sua liberdade de escolha.
Também foi decisivo para esse resultado, o compromisso da Oracle em estender, por um período adicional de cinco anos, as atuais condições das licenças comerciais dos contratos existentes com fornecedores de storage.

Vejam que na Europa, para se conseguir a aprovação de um negócio de US$ 7,4 bilhões, concorrentes, fornecedores e usuários devem ser respeitados em seus direitos de agentes econômicos. Todos são tidos , igualmente, como relevantes e, no fundo, fazem um bom contrapeso aos exercícios oligopolísticos. Trata-se de um pensamento econômico, em dúvida, mas que reflete uma preocupação mais geral com o bem-estar e com a harmonização das relações sociais. No Brasil, precisamos avançar mais rapidamente nessa questão, embora já tenhamos avançado muito, e rapidamente, nesses últimos anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário