Banner

Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Para a semana de festas

Eventos: é hora de cultura
O Centro Cultural SESI Vila Leopoldina
Até o dia 30 de janeiro, a exposição Arte em São Paulo, do fotógrafo Tetsuo Segui. A mostra gratuita, que reúne 16 registros fotográficos coloridos, visa oferecer ao público um olhar minucioso e pontual de um dos maiores acervos públicos de obras artísticas do país.
De acordo com Tetsuo Segui, a exposição proporciona ao visitante a oportunidade de conhecer detalhes dessas obras e monumentos artísticos espalhados pela cidade de São Paulo, bem como uma visão peculiar pela lente da máquina. “Ao focar nos detalhes, percebemos a sensibilidade do artista quando concebeu a obra”, comenta. E completa: “Estou prestando uma justa homenagem à cidade e aos artistas anônimos e aos consagrados que contribuem com formas e cores.”
A exposição Brasil Arquitetura – A tradição do novo.
De 22/10 a 17/01, na sala principal do Centro Universitário Maria Antonia da USP. Trata-se de painel da trajetória de 30 anos de atuação do escritório Brasil Arquitetura no panorama da produção contemporânea brasileira. Exibida no Tokyo Art Museum, no Japão, a exposição revela, em blocos temáticos, os principais temas presentes no trabalho dos arquitetos Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz: o diálogo entre contextos históricos e contemporaneidade, entre projeto e programa, entre paisagem e desenho.“Buscamos uma arquitetura criada a partir de profunda conexão com as bases culturais de cada lugar e protagonistas”, afirmam os arquitetos.
Composta por projetos recentes, textos, maquetes, croquis, fotos, vídeos, uma seleção de móveis produzidos na Marcenaria Baraúna e uma mostra de fotografias da série Arquitetura Rural na Serra da Mantiqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário