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segunda-feira, 21 de junho de 2010

Agora é PwC. Entendem disso também e projetam o futuro sem cerimônia alguma.
Nas projeções PricwaterhouseCoopers, os gastos publicitários, no ano de 2014, em mídia on-line e em televisão serão o mesmo. As duas mídias estarão faturando  mais de US$ 100 bilhões, cada uma, naquele ano. Mais impressinante ainda é a afirmação de que a publicidade via internet vai superar, com larga distância, a mídia  impressa. A web deve movimentar US$ 34,4 bilhões em anúncios. Os jornais e revistas,  apenas US$ 22,3 bilhões.
Tudo isso corresponde a conclusões do Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, da PwC.
América Latina é a região que apresentará crescimento mais acelerado nos próximos cinco anos. O mercado no continente deve crescer a taxas de 8,8% ao ano e alcançar a marca de US$ 77 bilhões em 2014. Enquanto isso, o crescimento médio no mundo será de 5% ao ano, segundo a PwC.
O crescimento decorrerá da adção da internet como mídia relevante.
Acho melhor que a PwC comece a pensar no conteúdo da postagem anterior feita pelo Prof. Ramiro, entendendo que o uso das mídias deverão confundir-se. Projeções que tratam mídias de forma não-integrada devem distanciar-se da realidade. Vamos esperar, mas nosso encontro da semana passada, na FEA/USP, aponta para direção contrária.

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