Banner

Translate

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feriado pela frente

Feriado pela frente não desanimou investidor. Ao contrário.
Mesmo o feriado não impediu a reação do mercado. O Ibovespa teve alta de 1,78%. Notícias sobre a economia americana apontaram para a exacerbação dos temores anteriores e refizeram a disposição de compra dos investidores institucionais. O movimento financeiro ficou bem abaixo da média do mês de maio, totalizando quase R$ 4,7 bilhões. Voltamos aos 62.942 pontos.
Duas notícias sobre o desempenho econômico americano deram ânimo aos compradores. A primeira sobre o forte aumento de vendas das principais montadoras. A segunda, envolvendo as vendas de imóveis pendentes. Só em abril essas vendas cresceram 6%. Tomado o fato de que essa é a terceira alta consecutiva, há motivos para crer, uma vez mais, que a consistência do crescimento americano é definitiva.
Por aqui, as apostas se renovaram entre as empresas produtoras de commodities e de telecomunicações.
Para corroborar o preço do petróleo cresceu mais 0,58% e a previsão para um ano reagiu para US$84,00/barril em NY. Finalmente, com apoio nos últimos dados sobre o crescimento industrial e o comportamento dos preços o ministro Mantega deu conta, na China, do arrefecimento do crescimento do país. Fechou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário