Banner

Translate

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bancos jogam no tabuleiro internacional

Holding financeira vai atuar na África

Banco do Brasil, Bradesco e o banco português, Banco Espírito Santo, firmaram parceria para atuar no continente Africano
Até agora, trata-se de um memorando para firmar as intenções e dar início aos trabalhos de prospecção no continente africano. Os três bancos seriam os principais acionistas de uma holding financeira que vai coordenar a atuação no continente.
Nada poderia ser mais auspicioso para o sistema financeiro brasileiro. Bradesco e Banco do Brasil colocam suas vocações naturais à disposição de estratégias empresariais junto a países que necessitam bancarizar suas populações. A atuação privilegiará Angola, Cabo Verde, Marrocos, Argélia, Moçambique e África do Sul.

A escolha envolve países de língua portuguesa ou de forte expansão econômica, com presença expressiva de investimentos brasileiros. O continente africano cresceu 5,7% em 2008.
Enquanto isso o Itaú avança no processo de obtenção de licença para operar na Suíça. Tudo em consonância com as aquisições que fez, em Miami, do international privates banking, do ABN e do BankBoston.
O sistema financeiro brasileiro é sólido e está entrando na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário