Banner

Translate

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para hoje

Mercado espera notícias para decidir
O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola prevê a safra de 2010 em 146,4 milhões de toneladas, 9,2% maior que a safra de 2009. Os dados da Indústria Automobilística da Anfavea mostraram que a produção de veículos cresceu 3,2% em junho, enquanto as vendas de veículos subiram 15,1%.
Nos Estados Unidos, os Pedidos semanais de Auxílio Desemprego subiram mais que o esperado: 479 mil pedidos contra expectativas de 455 mil pedidos. Muito preocupante, reforçando as dúvidas sobre o ritmo de recuperação da economia norte-americana.
Para essa semana, vamos ver o comportamento de outras variáveis econômicas nos Estados Unidos: a variação na Folha de Pagamentos e a variação da Taxa de Desemprego, ambas referentes ao mês de julho, e o Crédito ao Consumidor, em junho.
O IBGE divulgará no Brasil o índice inflacionário IPCA de julho, que deve vir em linha com os demais indicadores de preços. Espera-se ainda pela divulgação da Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil de julho. Aqui o mercado deve continuar aquecido por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário