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terça-feira, 3 de agosto de 2010

A briga é no Japão

A festa jurídica continua
O Google e o Yahoo fizeram, no Japão, já há algum tempo, acordo no mercado de busca, semelhante ao realizado nos Estados Unidos e Canadá e que não foi aceito pelo Departamento de Justiça norte-americano, por contrariar regras de concentração e de concorrência leal.
A Microsoft apressou-se em declarar que envidará todos os esforços possíveis para impedir a realização do acordo com o objetivo de preservar sua participação de mercado naquele mercado.
A Microsoft  “apresentará à Comissão para Justa Competição do Japão (JFTC) evidências de que o acordo é substancialmente pior para o mercado de buscas do que a parceria entre o Google e o Yahoo nos Estados Unidos e Canadá, firmado em 2008”. Esse acordo, obstado pela Justiça dos Estados Unidos poderia levar o Google e o Yahoo a uma posição dominante, equivalente a 90% do mercado de publicidade em buscas. No caso do Japão, a Microsoft avalia que a concentração seria ainda maior, alcançando um domínio de 100% do mercado local japonês de buscas, fossem elas pagas ou gratuitas.
Os escritórios mundiais de advocacia aplaudem a decisão da Microsoft. Afinal, essa briga promete bons honorários e, dado o resultado alcançado nos EUA, vale a pena estabelecer uma taxa de sucesso.

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