Banner

Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Começa a semana

Na gangorra dos números
No Brasil, as principais discussões estarão envolvendo o câmbio e o processo industrial brasileiro, balança comercial e primarização das exportações, controle da inflação e taxas de juros.
No ambiente internacional, investidores esperam por indicadores que possam indicar o ritmo do crescimento na economia norte-americana. Os olhos estarão voltados para o setor imobiliário, sobretudo para o sub-setor de residências, para o comportamento dos preços do petróleo e para os pedidos de auxílio-desemprego.
Hoje
O Bacen divulga o Relatório Focus e o governo anuncia a Balança Comercial referente à última semana.
Amanhã
Será divulgado o IGP-M para os segundo dez dias de setembro. O IBGE divulga o IPCA-15 de setembro e o IPCA-E correspondente a julho-setembro.
Nos Estados Unidos, serão publicados os índices Housing Starts e Building Permits, que apontam o número de casas que começaram a ser construídas e quantas autorizações para a construção de imóveis foram concedidas no mês de agosto, respectivamente. O Fed anuncia sua decisão sobre o juro básico a ser assumido na economia norte-americana. Mudanças podem ocorrer.
Para o meio da semana
A FGV divulga a Sondagem do Consumidor de setembro e o Banco Central divulga a Nota de Política Monetária de agosto.
Nos Estados Unidos, a IEA – Energy Information Administration – divulga seu relatório semanal sobre os níveis de Estoques de Petróleo naquele país.
Do meio para o fim da semanal
A FGV anuncia o IPC-S da terceira quadrissemana de setembro. O IBGE publica a Pesquisa Mensal de Emprego de agosto e o Bacen divulga a Nota de Mercado Aberto de agosto.
Nos Estados Unidos, saem os números semanais de pedidos de auxílio-desemprego, o chamado Initial Claims e o Leading Indicators de agosto, com os pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção. Sairá, também, o Existing Home Sales de agosto, que afere as vendas de casas usadas no país.
Fechando a semana
A Fipe publica o IPC da terceira quadrissemana de setembro, enquanto nos Estados Unidos, o Departamento de Comércio divulga o Durable Good Orders para o mês de agosto, indicando o volume de pedidos de bens duráveis no período.
As expectativas estão mais reduzidas e, portanto, o mercado pode estar mais calmo. Dependerá sempre dos fatos novos que as previsões não alcançam.
Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário