Banner

Translate

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Recuperação européia valoriza o euro

Euro alcança mais de 1,30 dólares
Não se trata apenas das previsões otimistas de Bruxelas para a Zona do Euro. O desempenho do euro também foi impulsionado pela aprovação das novas regras do Basiléia III e das expectativas otimistas do comportamento futuro do sistema financeiro em relação a essas normas. Veja a série histórica a seguir.
E U R O x D Ó L A R
Cotação (€$ euro - venda x US$ dólar - venda)
As cotações acima,referem-se ao valor do euro frente ao dólar (venda). Ex.: (01/1999: 1,1607) => 1 euro = 1,1607 dólares americanos.
Por outro lado, as taxas do Euribor voltam a cair. Caíram para todos os prazos, mas o interessante é que a taxa do Euribor de 6 meses, que é a mais usadas para créditos referentes às moradia,s recuou para 1,137% e a utilizada para empréstimos de capital de giro às empresas européias caiu para 0,877%. Tudo isso anima investidores e empresários no Velho Continente.
Há uma onda de otimismo exagerado em relação à Europa, tomando conta do mercado. O que estamos vendo nessa semana são alguns sinais positivos, mas não temos dados sobre crescimentos de renda ou de consumo em território europeu. O crédito continua parado. Devemos esperar também o desempenho da balança comercial dessa região. Antes disso, observar é o que de mais prudente podemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário